OVERWATCH: O BRASIL NA COPA DO MUNDO 2019

Reprodução/Blizzard

A Blizzard confirmou na quinta-feira (25) do mês de maio, mais uma edição da Copa do Mundo de Overwatch. O torneio vai acontecer em novembro com as finais sediadas na Blizzcon 2019.

O formato deste ano terá qualificatórias presenciais em Anaheim, nos EUA, da qual 10 times seguirão para a Fase de Grupos.

Reprodução/Blizzard

Os 10 melhores times disputarão a Fase de Grupos, da qual apenas os três mais bem colocadas de cada divisão seguem para as eliminatórias do torneio. Qualquer jogador poderá integrar a seleção de seu país, incluindo profissionais da Liga Overwatch e Contender.

A Blizzard anunciou nesta quinta feira (13) o comitê brasileiro definido para os cargos de técnico, manager e gerente de comunidade da seleção.

O Brasil contará com Vinicius “pOkiz” Zanquetta como manager e Yuri “Insanityz” da Silva como técnico, ambos dupla da Lowkey Esports, além de Mateus “Portilho” Portilho, social media da Cloud9, como líder da comunidade. Os três integrantes foram escolhidos por votação popular e serão responsáveis pela seleção e organização dos jogadores brasileiros no torneio.

A Fase 3 da Copa do Mundo que vai até 14 de julho. Essa fase contará com a seleção dos 12 pro players que jogarão defendendo o Brasil nas preliminares contra todos os países elegíveis.

Vale ressaltar que em 2018 o Brasil teve uma boa atuação na Copa do Mundo, conseguindo a terceira colocação em sua divisão – atrás apenas dos EUA e Canadá. Um dos destaques foi justamente Renan “alemao” Moretto, contratado pela Boston Uprising da Overwatch League após o bom desempenho no mundial.




FONTE: VERSUS

Avatar
Sobre Rogério Sales 74 Artigos
Founder: Elite e-Sports News and CEO: Raiju e-Sports

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*